#Projeto50LivrosEmUmAno – Abril

Sim, o projeto ainda está rolando!

Houve uma parada de aproximadamente dois meses, mas ainda tenho tempo. Para quem ainda não sabe, o #Projeto50LivrosEmUmAno se trata de um desafio em que a pessoa se propõe a ler 50 livros no período de um ano e compartilhar sua experiência através de suas redes sociais – no meu caso através do blog também. Portanto, saltemos dos meses de fevereiro (embora uma das resenhas tenha sido postada nesse mês) e de março para o mês de abril. Então, bora tacar pau nesse carrinho.

WmDev_635639354336182878

Os livros escolhidos para o mês abril do projeto foram, em grande parte, recomendados e emprestados. Serão cinco no total, sendo quatro exemplares de amigos e familiares, enquanto apenas um é meu.

Diferente do primeiro mês, estes são livros mais pessoais e românticos. Na lista temos a biografia “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia” do Nelson Motta, o fofíssimo “As Vantagens de Ser Invisível” de Stephen Chbosky, o romântico “P.s.: eu te amo” de Cecelia Ahern, “O Lado Bom da Vida” de Matthew Quick e “Dezesseis Luas” de Kami Garcia e Margaret Stohl.

Coincidentemente, todos esses livros inspiraram adaptações cinematográficas famosas. Um fato que acredito combinar com o mês de abril, em que vários filmes esperadíssimos serão lançados. A proposta será justamente trazer obras que inspiraram esse tipo de produção e incentivar a leitura dos trabalhos originais.

Aliás, o único dos filmes que ainda não assisti é “O Lado Bom da Vida”. Pretendo rever todos eles assim que terminar a leitura dos livros, bem como assistir o que ainda não havia assistido. Enfim, confiram a lista de resenhas abaixo:

Acompanhem o projeto pelo instagram: @guhh_andrade

Veja também os livros do mês de janeiro: #Projeto50LivrosEmUmAno – Janeiro.

3 pensamentos sobre “#Projeto50LivrosEmUmAno – Abril

  1. Pingback: Resenha: P.s. Eu Te Amo (Cecelia Ahern | Querida Mente Imperfeita

  2. Pingback: Resenha: As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky) | Querida Mente Imperfeita

  3. Pingback: Resenha: Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia | Querida Mente Imperfeita

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s