Who I Want To Be (Quem Eu Quero Ser)

Olá, queridos leitores!

Este texto foi escrito em dezembro de 2013, em uma noite de inspiração nos últimos dias do ano. Lembro-me de estar incerto sobre as escolhas importantes que teria que fazer nas próximas semanas, mas também lembro de me sentir muito bem ao deixar essas palavras fluírem. Percebi o quanto é importante pensar em quem éramos, quem somos e quem queremos ser. Seria bom se, em todos os momentos, soubéssemos o caminho que queremos seguir.

Who I Want To Be (Quem Eu quero Ser)

Who I Want To Be O ano de 2013 passou assustadoramente rápido. Em um minuto estávamos acordando em janeiro depois de passar uma madrugada em claro comemorando as novas chances que ganhamos; em outro estávamos em dezembro juntando os nossos cacos e relembrando as nossas promessas. Promessas essas que fizemos durante aquela ordinária mas esperançosa contagem regressiva. Os dez segundos mais renovadores de todo o ano.

Para 2013 eu desejava sonhar mais, viver mais, experimentar mais, conhecer mais, amadurecer mais… e também queria MAIS algumas coisas que agora nem fazem tanto sentido. Este seria o ano em que eu terminaria o ensino médio e entraria para uma universidade, o ano em que eu conseguiria avançar passos importantes em direção aos meus sonhos. E, com muito esforço, muitos dos meus desejos se tornaram realidade. Não da forma como eu imaginava, mas se tornaram.

Eu não imaginava, porém, que este ano iria me trazer o que parece agora uma década de experiência. Eu não imaginava que eu chegaria a viver tantas coisas novas e inesperadas. Nem que tantas coisas poderiam mudar em apenas doze meses. No entanto, antes que eu me desse conta, estava mergulhando em uma nova rotina que demandava muito tempo e esforço. Eu tive que me desafiar – e também me sacrificar – mais do que nunca para conseguir o que queria.

Durante o passar dos dias, tive que me reinventar inúmeras vezes. As surpresas da vida exigiam que novas perspectivas fossem criadas e, com isso, alguns sonhos acabassem por ser alterados. Sem contar que, com a preocupação para com o futuro, alguns sonhos mais impalpáveis foram deixados de lado e esquecidos temporariamente. E no meio desse processo de reinvenção e superação, acabei perdendo algumas coisas que me eram importantes.

Eu tinha uma pergunta para responder a mim mesmo, mas não conseguir chegar à resposta: quem eu quero ser?

No início, eu pensava que as possíveis respostas poderiam ser: jornalista, publicitário, escritor, etc. Mas somente alguns dias atrás, refletindo, foi que descobri a verdadeira resposta para essa pergunta. Uma resposta que não estava limitada a rótulos ou a título. Porque quem eu quero ser está muito além das palavras que usarão para me rotular.

Eu quero ser alguém que acorda pela manhã com vontade de fazer a diferença. Quero ser alguém que sonha e luta o quanto for para realizar os seus sonhos. Quero ser alguém que perdoa e também saiba ser perdoado. Quero ser alguém que é amado como filho, irmão, neto, primo, sobrinho e amigo. Quero ser alguém que é respeitado e saiba respeitar. Quero ser alguém que é tido não apenas como um bom amigo, mas sim como o melhor. Quero ser alguém que faz sua presença ser notada com simplicidade, e que também faça falta quando não está presente. Quero ser alguém que é admirado pelo que faz bem e que saiba admirar nos outros aquilo que eles têm de melhor. Quero ser alguém humilde, que não queira nunca machucar ou humilhar. Eu quero ser alguém que tenta ser sempre melhor do que foi ontem.

Quero ser aquele cara que sabe dançar sozinho a música da vida, mas que prefira sempre dançar acompanhado.

Deixe uma resposta

