De volta das cinzas!

FênixCreio que todo mundo conhece a criatura mitológica desta imagem. Pois, nos últimos tempos, a mitologia se tornou ainda mais popular em nossa cultura através de livros, filmes e afins. Basta olharmos atentamente ao redor para percebemos que os mitos ainda continuam vivos e bem influentes em nossas vidas, indo muito além das mídias. Mas este é um tema para outro momento; o assunto agora é outro.

O título é referência à ave fênix (ou, para os egípcios, benu). Uma ave que, segundo o mito, entra em combustão ao envelhecer e depois renasce das próprias cinzas, novinha em folha. Pois é exatamente isso que quero fazer com o blog. Depois de vários meses sem postagem, quero fazê-lo renascer das cinzas. Entretanto, antes de anunciar minhas propostas e objetivos para 2013, devo satisfações sobre o meu sumiço.

Vários foram os motivos que me deixaram afastados do blog. No início, eu apenas havia perdido o foco e o entusiasmo. O blog estava crescendo e conseguindo novos leitores, mas ainda não havia se desenvolvido do modo que eu gostaria. Depois vieram mudanças e responsabilidades que exigiram mais de mim – o que apenas se intensificou com o tempo.

No final de 2012, estava tentando me preparar para o futuro. Eu trabalhava como garçom nos fins de semana e estudava nos dias de semana, juntando uma “graninha” para os próximos dois anos. Com o tempo reduzido, escrever se tornou algo menos frequente. Nessa época eu ainda tinha tempo livre para escrever, porém estava bem desmotivado.

No começo deste ano, vieram outras oportunidades e responsabilidades. Consegui um estágio pelo programa Acessa Escola, passei em uma prova do SENAI com patrocínio com a Clariant (para fazer um Curso de Aprendizagem Industrial e depois estagiar na empresa) e comecei um cursinho pré-vestibular. Isso tudo somado à escola, ao curso de Gestão Empresarial e reuniões/eventos do Interact Club. Sendo assim, o tempo livre diminuiu bastante.

Então, eu provavelmente não voltarei a blogar como gostaria. Mas estive lendo minhas anotações e acho que seria um grande desperdício manter minhas ideias esquecidas, apenas marcadas no papel. Mesmo com o tempo reduzido, decidi tentar desenvolver meus projetos e voltar a escrever para o blog. Não prometo manter uma frequência de postagem, porém atualizarei sempre que possível.

Enfim, acho que é isso. Depois tento postar algo mais interessante. Até a próxima, galera. \õ

Deixe uma resposta

