Para uma amiga…

Texto para Hellen Maria Soares. Uma querida amiga.

Gosto de mentalizar que posso lutar contra qualquer coisa que se imponha em meu caminho. De pensar que se a vida me derrubar todas as vezes que eu começar a correr, vou continuar me levantando para tentar novamente. De acreditar que não importa quais forças hajam contra mim, eu lutarei para conquistar aquilo que quero. De saber que independente dos resultados, eu dei o meu melhor para alcançar minha felicidade.

Gosto de sentir o calor das pessoas que me rodeiam. De ajudar todos aqueles que precisam apenas de um empurrão para se reerguerem. De demonstrar o quanto me importo com o bem estar alheio. De achar que o bem reside no coração de cada um e que tenho esse dom de despertar coisas boas no interior das pessoas.

Então, se você não aguenta mais cair e está sem forças para levantar, estenda suas mãos para mim. Escute aquela música que te arrepia, que te faz sentir como se o universo inteiro vivesse dentro do seu peito, e deixe aquilo te energizar. Sinta seus pelos eriçarem e seu peito encher de ar como nunca antes fez. Agora lembre daquela vez que riu com amigos, daquela vez que me abraçou forte, daquela vez que sorriu com coisa boba e teve um ataque de riso ao ouvir uma piada idiota.

Não sente essa coisa linda que reside dentro de você? Essa energia inexplicavelmente boa que todos chamam de felicidade? Tudo que você precisa é se libertar dessas cordas que lhe seguram para deixar esse sentimento extrapolar dentro e fora de você. Porque você é a própria felicidade.

Deixe uma resposta

