II Encontro dos Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê

Olá, leitores do Querida Mente Imperfeita.

Nesse sábado (21/04) venho falar do “II Encontro dos Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê”, que ocorreu no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, em Suzano. Para quem não sabe, moro nessa cidade desde pequeno e, portanto, pude comparecer à esse evento importantíssimo para os blogueiros dessa região de São Paulo. Aproveitando essa oportunidade, pretendo dividir com vocês essa experiência que é fabulosa tanto para um blogueiro iniciante quanto para um veterano.

Acima, vocês podem conferir o flyer que os espectadores ganharam. Nele contém informações sobre os palestrantes, o link do projeto e a propaganda dos colaboradores. Se notarem na capa, a marca do Encontro dos Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê é justamente o Feed RSS, que vocês podem encontrar no lado direito do blog. Somente para informar: os leitores que assinam esse feed, gratuitamente, recebem e-mails sempre que ocorre uma atualização no blog em questão.

Bom, vamos falar um pouco dos palestrantes. São profissionais excelentes – até onde pude ver – e possuem uma ligação importante com as redes da internet no estado de São Paulo. Uns são mais conhecidos, como Paulo Henrique Amorim e Heródoto Barbeiro; ambos excelentes jornalistas da Record. Enquanto outros, como Douglas de Matteu, são menos conhecidos mas igualmente qualificados.

O teatro não estava lotado na palestra da manhã, porém tinha um bom público. Além de vários blogueiros, cuja maioria estava tirando fotos com seus celulares e acessando a internet com laptops, havia jornalistas e personalidades importantes. O prefeito de Suzano, por exemplo, compareceu e assistiu a primeira parte do evento.

Essa experiência é realmente importante para quem está na blogosfera. Pude ver como blogueiros mais experientes trabalham, ouvir algumas entrevistas, presenciar o trabalho de jornalistas profissionais, etc. Estar em um ambiente desses me estimulou muito.

Para quem não mora na região do Alto Tietê e não pode viajar para as cidades onde ocorrerão os encontros, basta acessar o link do projeto (que pode ser visto na foto que tirei do flyer) para assistirem as palestras online e ao vivo. Ainda não foram divulgadas informações do próximo encontro, mas acredito que será igualmente empolgante.

Bom, até o próximo post. \o

4 pensamentos sobre “II Encontro dos Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê

    • Obrigado, Douglas!

      Fico contente que um cara importante como você, isso se não tiverem assinado o comentário em seu nome, tenha comentado em meu blog. Espero que apareça mais caso se interesse pelo conteúdo do Querida Mente Imperfeita. Fico grato pela sua pequena participação.

      Um abraço. \o

  1. Interessante saber desse encontro… É bom manter contato com outras pessoas que façam as mesmas coisas que a gente, apreciando as opiniões delas sempre aprendemos mais. Nada melhor que ouvir as dicas de pessoas mais experientes no ramo para crescer!

    Abraço

    • Também acho muitíssimo interessante, Diego.

      Essa coisa de apreciarmos e ouvirmos as dicas das pessoas mais experientes é realmente uma coisa que todo mundo deve fazer. Quando estamos iniciando e, mesmo após sermos veteranos, isso nos faz evoluir nos meios em que trabalhamos. Como nem todo mundo considera um trabalho, diria também “nos meios em que estamos colocando nossos esforços”. Porque, afinal, estagnar em uma mesma opinião não ajuda na evolução de ninguém.

      Um abração!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s