Criador dos Simpsons revela localização de Springfield

A série animada da televisão americana, Os Simpsons, é uma das mais conhecidas e queridas já produzidas nos Estados Unidos. Com 23 temporadas completas, ganhou um número impressionante de fãs e adoradores espalhados por todo o mundo. Mas existe um mistério que perdurou anos desde sua estréia: “qual a localização exata da cidade de Springfield?”

Para quem não sabe, existem no mínimo 30 cidades com esse nome nos Estados Unidos. Dificilmente alguém descobriria em que estado está localizada a cidade verídica que foi usada como inspiração para o cenário da série dos amarelinhos. Isso até recentemente, quando Matt Groening revelou em uma entrevista a localização da Springfield que aparece em Os Simpsons. O local fictício é baseado na cidade de Springfield do estado de Oregon, ao leste dos Estados Unidos, e o endereço da família amarela (Evergreen Terrace, 632) é o mesmo onde o criador passou sua infância.

“Eu também descobri que Springfield era um dos nomes mais comuns de cidades nos EUA. Antecipando o sucesso da série, eu pensei, ‘Isso vai ser legal, todo mundo vai pensar que é a sua Springfield. E eles pensam. “, diz Matt Groening em entrevista. Segundo o autor, isso facilitou com que as pessoas se identificassem com o cenário escolhido para a série.

Confira a entrevista: http://www.tvguide.com/News/Simpsons-Springfield-Oregon-1045882.aspx

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s