Dicas de Gramática

Olá, pessoas.

Hoje venho falar do “Dicas de Gramática”, um projeto elaborado entre os anos de 2009 e 2010 para um fórum na internet onde o número de ficwriters (escritores de fanfics) era grande. Pois bem, estou trazendo de volta esse trabalho extra para ajudar a esclarecer algumas dúvidas que muitos têm na hora de escrever seus textos. São conhecimentos básicos e simples, mas que pegam muitos escritores internet afora.

Na antiga versão do “Dicas de Gramática”, as ideias não eram postas baseadas na nova regra ortográfica – que estará valendo a partir desse ano de 2012 – e as dicas eram distribuídas muito desorganizadamente. Portanto, haverão algumas mudanças para a melhoria do projeto.

Pretendo esclarecer os equívocos frequentes entre os leitores do blog, então todos poderão passar suas dúvidas através de comentários ou de e-mails. Não garanto que posso responder tudo à altura e nem que todas as informações contidas nos textos desse projeto sejam totalmente verdadeiras, mas dou minha palavra que podem confiar nas coisas que serão escritas nesse projeto. Existirá um estudo minucioso em cada uma das dicas. Vocês poderão tentar confirmar tudo com profissionais em letras ou línguas; além de poderem pesquisar no nosso querido e salvador Google.

Resumindo: o que vou fazer nesse projeto é reunir dicas para os leitores do Querida Mente Imperfeita, com textos o mais práticos e objetivos que conseguir. Isso para tirar dúvidas ou acabar com equívocos que possam estar cometendo ao escreverem. Portanto, tentarei ajudá-los a escrever ainda melhor.

Contudo, antes de iniciar o projeto, quero saber se tenho o apoio e a aceitação para seguir em frente. Então deixem seus comentários, opinando sobre o assunto, porque estou muitíssimo ansioso para começar! Não hesitem também em mandar suas dúvidas, pois vocês serão o motivo pelo qual estarei escrevendo.

Até a próxima postagem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s